domingo, 27 de junho de 2010

"Scavengers" é o novo dress code




A moda destroi para construir e quem sai vencedora é você!

Abandone a idéia que o seu lindo vestido de baile impecável, bem feitíssimo, sem nenhum deslize em matéria de beleza e acabamento está em alta. Segure firme e troque seus conceitos. Recém visto nas passarelas do último Verão Europeu, o visual destruído que algumas marcas apresentaram nas passarelas (Rodarte, Chanel, Valentino e Victor and Rolf), invade nossas vidas e nossas mentes. Após mudanças constantes e baseada na inquietação geral que acompanha os nossos estilistas nessa nova década do novo Século, a postura é sair do vazio dando vazão a melancolia que nos invade. Os estilistas sempre acham que aquele detalhe que está faltando tem que dizer mais um pouquinho...pois sim! "É o luxo do luxo pegar algo perfeito e destruir criando algo único e incopiável", diz Cris Barros - que corroeu peças de seda pura com ácido em sua última coleção.
Pioneiras do Luxo detonado, as irmãs Laura e Kate Mulleavy, da Rodarte, elaboram tricôs com restos e farrapos de sedas, tules, couros, cristais, paetês e tudo aquilo que se traduz em chique . A dupla cria peças de enlouquecer todas as fashionistas que se presem nos first files. Batizada de "scavengers", como são chamados os animais que se alimentam de restos, essa tendência figura nas passarelas e revistas de moda da temporada em que vivemos e entra em vigor agora no nosso país. É o comportamento mundial entrando na moda com a sensação que acabamos de abrir um baú da nossa Bisavó e encontramos lindos vestidos e peças cheirando a mofo e desgastadas pelas traças. Porém vale dizer que tudo muito bem feito no estilo rústico e chique.
A originalidade pede passagem e quem sair na frente chega primeiro.
Fotos: Imaxtree- Runway Rodarte Spring 2010

Beijo, beijo.
Lu Mamede

domingo, 6 de junho de 2010

















NATAL PENSANDO MODA

ESTE ANO O TEMA É O TABULEIRO MULTICOLORIDO DAS OBRAS DE LUÍS DA CAMARA CASCUDO, HISTORIADOR, POETA E UM DOS MAIORES FOLCLORISTAS DO MUNDO. FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA OS ESTILISTAS DAS EMPRESAS PARTICIPANTES, SOB A COORDENAÇÃO DO ESTILISTA RONALDO FRAGA, TRAÇARAM AS LINHAS E OS PONTOS DAS COLEÇÕES. A INICIATIVA TEM COMO COMPROMISSO AUMENTAR A COMPETITIVIDADE DA MODA LOCAL, JÁ QUE, PARALELA A TENDENCIA DE PADRONIZAÇÃO CULTURAL, TORNOU-SE URGENTE A BUSCA PELO NATIVO. PELO REGIONAL. PELO CULTURAL.

ANNA MARCOLINA, MARCA COM DNA SERIDOENSE, FAZ PARTE DESTE GRUPO E ASSINA COLEÇÃO INSPIRADA NAS FRUTAS DE NOSSO ESTADO - O RIO GRANDE DO NORTE.


AS PEÇAS COMEÇAM A CHEGAR NAS LOJAS A PARTIR DE JULHO. AGUARDEM O LANÇAMENTO!