quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Acari- a Las Vegas do Seridó....














Quem diria!!!!!!

Em pleno sertão nordestino, uma cidade nos moldes internacionais.

Em Acari tem de tudo que você imaginar e ainda mais.
Bares, festas incríveis ,jogos de mesa em plena praça, cantorias, bandas de todos os tipos, políticos, celebridades em geral e até um animadíssimo carnaval com tudo que se tem direito.Dizemos que estamos na Polinésia (Gargalheiras), na Grécia (olhando para as serras), em Israel(comparando a vegetação e o solo) e até em em Las Vegas (pensando nos acontecimentos em geral), kkkkkkkk.

Assim é Acari: uma cidade que dizem que até o Boi consegue voar. É tudo fantástico e cheio de estilo na cidade mais hospitaleira da região. Conhecida também como vedete do Seridó, Acari tem em seu povo tradições que são seguidas há muitas gerações. Toalhas de mesa bordadas à mão, refeições ricas em mesas sempre postas com tudo o que se tem direito, muitos doces e guloseimas para as visitas que sempre chegam de última hora e um sem fim de detalhes ricos em sofisticação dignos de Reis e Rainhas.

E mais....moças lindas desfilando pelas ruas, todas muito bem vestidas ,esperando os comentários do dia seguinte. Belos rapazes filhos da terra, que estudam em outros munícipios, não se cansam de estar em Acari em qualquer oportunidade possível. Dizem até que não trocam Acari por nada. Inacreditável não?! Pois sim; isso é que é uma terra abençoada, onde depois dos bailes nos dirigimos para o centro da cidade para tomar café da manhã dentro de um mercado popular ouvindo a banda de música tocar. É tudo VERDADE!!!!.

Rodeada por belíssimas Serras e adornada por um Açude fabuloso, Acari é inebriante. Locação de grandes filmes e pano de fundo para fotografias cinematográficas, a paisagem de Acari deixa qualquer pessoa extasiada.
Quem a conhece nunca mais esquecerá.

Neste Carnaval, muitas pessoas, que poderiam estar em qualquer lugar que desejassem, trocaram tudo por estar em Acari. Crianças, jovens, adultos e idosos; todos juntos numa diversão saldável e feliz.....E foi TUDO!!!!

Para concluir este meu sem fim de elogios e detalhes, que diga-se de passagem, não chega a um décimo do que eu poderia dizer,narro para vocês na íntegra: terminei meu carnaval de molho em uma aconchegante piscina, numa belíssima casa Acariense, (onde o banheiro do lavabo era de tirar o fôlego), taça de champagne na mão, servida de um churrasco completo , (que havia sido preparado por amigos de família) para simplesmente nos receber após o pula-pula no Bloco Jacaré. Jacaré este que arrastou uma enorme multidão rua acima .... rua abaixo. Também tivemos o bloco Momento Lindo - que surpreendeu a todos, desfilando com uma animadíssima troupe fantasiada, por toda a cidade dando Show em diversão.

Quem diria! Só mesmo em Acari.
Me orgulho muito de ser de lá e de poder estar lá sempre que desejo.

Pra mim isso é a VIDA............
Lu Mamede.
PS: aguardem mais fotos.

6 comentários:

  1. Linda, competente, simpática, sensível e ainda escreve bem. Sei não, essa Lu é demais. Retratou muito bem o que foi o melhor carnaval de todos os tempos em Acari. Próximo ano, estarei novamente no Momento é Lindo e no Jacaré.

    ResponderExcluir
  2. Meu marido e eu colocamos máscaras e nos tornamos personagens por algumas horas, a fim de sermos mais felizes independentemente, "de rei, ou de pirata ou jardineira". Nota dez a animação e descontração do povo no carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Vc retratou muitoooooo bem o seridó e principalmente Acari!!Parabéns!!Só os Seridoenses de coração entendem o que vc falou nessas entrelinhas!!

    ResponderExcluir
  4. Gosto dessas expressões, geralmente, nos finais dos seus posts. "Viva a vida, vamos ser felizes..." Isso é pensar pra frente e você atrai sempre coisas boas, porque sonha e acredita. Pode ser que eu tenha tomado uma dose de The Secret, mas não importa a fonte. O certo é que você planta alegria e sempre irá colhê-la. Eu a admiro muito e torço pelo seu sucesso junto com sua família.

    Um abraço,

    Eme Gomes

    ResponderExcluir