segunda-feira, 27 de setembro de 2010














ELIE SAAB FALL 2011









Me chamou atenção a nova coleção de Elie Saab, oriental que boooomba nas temporadas Fashion européias. Já há alguns anos acompanho seu trabalho em minhas idas e vindas a Paris e não poderia deixar de mostrar essa nova coleção, que para mim, é uma de suas melhores.


O texto abaixo foi apresentado pela revista Caras especialmente sobre o criador...com uma pequena limpeza de minha autoria, eis aí a explicação da bela coleção.



Elie Saab vem se firmando como um dos estilistas oficiais dos red carpets e com essa coleção confirma seu foco voltado totalmente para festas. Bom para a marca, que certamente continuará em evidência por intermédio das celebs fotografadas com suas criações. Para este inverno ele se inspira nas cores fortes e intensas da belle époque. Vermelhos, verdes e dourados revezam-se em vestidos com shapes, decotes e bordados para todos os gostos e estilos. Os drapeados continuam encantando e viraram praticamente uma marca registrada do seu trabalho. Assim como os decotes assimétricos de um ombro só e as cinturas sempre muito bem marcadas. Cocktail dresses com ombros estruturados são uma novidade no universo do estilista, que até então vinha privilegiando os longos. Eles chegam para confirmar - mais uma vez nesta temporada - a força dos midicomprimentos. Afinal, nem sempre o longo é a melhor escolha. E, por falar em novas escolhas, que tal um belo macacão? Ele também vai à festa com jeitão disco em tecido metalizado. No lado oposto da discrição, fendas enormes marcam os modelos com manguinhas três-quartos e decotes profundos. Os tecidos variam entre chiffons, tules, rendas e bordados em pedraria. Apesar de tantos visuais deixarem a mensagem principal do desfile um pouco confusa, uma mensagem ficou bem clara. Para Elie Saab, a couture merece riqueza de detalhes e muito, mas muito glamour.




Por Bia Paes de Barros para "Caras"




Beijos e Beijos,




Lu Mamede

Nenhum comentário:

Postar um comentário