segunda-feira, 27 de setembro de 2010













...PRADA...PRADA...PRADA...PRADA....PRADA....PRADA..

OLHEM SÓ AS SANDÁLIAS, AS BANANAS E O LOOK FINAL COBERTO DE LISTRAS HIPERMEGACOLORIDAS.
MIUCCIA, VOCÊ CONTINUA NOS SURPREENDENDO..


Lu Mamede
Fotos do meu amigo The Sarthorialist













ELIE SAAB FALL 2011









Me chamou atenção a nova coleção de Elie Saab, oriental que boooomba nas temporadas Fashion européias. Já há alguns anos acompanho seu trabalho em minhas idas e vindas a Paris e não poderia deixar de mostrar essa nova coleção, que para mim, é uma de suas melhores.


O texto abaixo foi apresentado pela revista Caras especialmente sobre o criador...com uma pequena limpeza de minha autoria, eis aí a explicação da bela coleção.



Elie Saab vem se firmando como um dos estilistas oficiais dos red carpets e com essa coleção confirma seu foco voltado totalmente para festas. Bom para a marca, que certamente continuará em evidência por intermédio das celebs fotografadas com suas criações. Para este inverno ele se inspira nas cores fortes e intensas da belle époque. Vermelhos, verdes e dourados revezam-se em vestidos com shapes, decotes e bordados para todos os gostos e estilos. Os drapeados continuam encantando e viraram praticamente uma marca registrada do seu trabalho. Assim como os decotes assimétricos de um ombro só e as cinturas sempre muito bem marcadas. Cocktail dresses com ombros estruturados são uma novidade no universo do estilista, que até então vinha privilegiando os longos. Eles chegam para confirmar - mais uma vez nesta temporada - a força dos midicomprimentos. Afinal, nem sempre o longo é a melhor escolha. E, por falar em novas escolhas, que tal um belo macacão? Ele também vai à festa com jeitão disco em tecido metalizado. No lado oposto da discrição, fendas enormes marcam os modelos com manguinhas três-quartos e decotes profundos. Os tecidos variam entre chiffons, tules, rendas e bordados em pedraria. Apesar de tantos visuais deixarem a mensagem principal do desfile um pouco confusa, uma mensagem ficou bem clara. Para Elie Saab, a couture merece riqueza de detalhes e muito, mas muito glamour.




Por Bia Paes de Barros para "Caras"




Beijos e Beijos,




Lu Mamede

domingo, 26 de setembro de 2010




GLORIOSA VIBRAÇÃO DE DIOR SE INSPIRA NAS FLORES
E EM TUDO QUE ESTÁ EM TORNO DELAS

HAUTE COUTURE FALL 2011




Maison Dior abre a semana de alta costura francesa com um desfile que traduz o universo das flores. O estilista John Galliano utiliza sua capacidade criativa para nos levar ao mundo das flores através de sua ótica. Não deixando por menos, o desfile é um Show para o olhos apreciarem uma profusão de cores e formas. Amarelo, vermelho profundo, azul-celeste chegando ao púrpura... John brinca com a mistura concluindo idéias até antes imaginadas. As cores explodem e tudo vira uma festa para os olhos que termina em contrates de alto nível conceitual. Partindo para estas formas, o estilista abusa da modelagem tulipa, godê, muitas assimetrias, cinturas bem marcadas e decotes que nos remetem às pétalas. É um verdadeiro Flower Power em sua melhor essência que ganha seu apogeu quanto se une a um supreendente preto essencialmente dramático.
É uma representação do que seria uma coleção romântica, sem ser, e sim forte e poderosa respeitando os elementos da natureza que, de forma gloriosa, entram para o mundo da alta costura como deve ser....

Uma verdadeira aula de Mix e Match..
...beijos opulentos de ....

Lu Mamede
Set/2010

segunda-feira, 6 de setembro de 2010























"As poderosas do mundo fashion"




Algumas mulheres são responsáveis pelos grandes lançamentos, novidades e acontecimentos do mundo da moda. Elas dominam a imprensa escrita da moda e, consequente, induzem a indústria fashion e o cenário mercadológico inserido no mesmo. Comandam impérios de egos carregados de orgulho, poder e glória daqueles que estão por trás dos bastidores criando coleções.

Não é fácil ser elas!
Anna Wintour (foto da direita), que inspirou o filme "O Diabo veste Prada", não precisa de maiores apresentções. Editora chefe da Vogue americana, é amada e temida por estilistas veteranos e também pelos que estão começando agora.
Um voto seu de confiança significa uma carreira brilhante, enquanto que um crítica, levaria o mais bacana dos criadores a um esquecimento infinito.
Carine Roitfield, não menos poderosa, é editora chefe da Vogue francesa. Caberia dizer que o mundo inteiro cai aos seus pés!
Elas serão para sempre lembradas.
Beijos e beijos....

Lu Mamede

quarta-feira, 1 de setembro de 2010



01 de setembro de 2010
É hoje o lançamento da Coleção Verão 2011 da Anna Marcolina. A coleção foi batizada de "Sabores e Saberes" homenageando a Literatura do Potiguar Luís da Câmara Cascudo.
A poesia literária transforma-se em estampas e aplicações frutadas destacando as romãs, pitombas, carambolas e demais frutas típicas de nosso estado.
O happy hour tem início as 18h e as frutas motivarão o paladar e alegrarão os olhos.